Suculentas: faça você mesmo!

As exóticas suculentas são charmosas e transformam os canteiros em um universo de formas e texturas. Irmãs dos cactos são ideais para a forração de jardins, ou serem agrupadas em um único vaso, com variadas espécies. Que é o que vamos ensinar hoje, em um simples passo a passo. Para isso, contamos com o suporte da loja Boutique das Plantas e a proprietária, Mariana Scattu Gurgel.

Primeiro é preciso deixar o material a ser utilizado por perto, para tornar o trabalho mais fácil e rápido. Os materiais utilizados foram: uma bacia de barro, argila expandida, tecido TNT (ou manta geotextil), substrato e pedrisco branco.

Antes de começar a montar o vaso, verifique se ele possui furo no fundo, ou lateral. Para garantir uma boa drenagem, coloca-se uma boa camada de argila expandida no fundo do vaso (foto 1). Depois é colocado por cima, o TNT ou a manta geotextil (foto 2) para filtrar a água e evitar que o substrato desça.

São duas dicas simples e de baixo custo que servem para qualquer vaso, garantindo uma maior durabilidade. Após a manta, será colocado o substrato até quase completar o vaso (fotos 3 e 4).

Posicione as suculentas de uma forma visualmente harmônica (foto 5). O próximo passo já é o plantio das suculentas em seus devidos lugares (fotos 6), deixando-as sempre firmes na hora do plantio (foto 7) e por último a colocação de pedrisco branco (foto 8). O vaso está pronto (foto 9).

Agora o passo mais importante: o cuidado que se deve ter. São plantas fáceis de cuidarem, bonitas e com ótima durabilidade. Mantenha em local com boa luminosidade e pouca água. As regras devem ser seguidas à risca: regar uma vez por semana no verão e uma vez a cada 15 dias no inverno e não adubar excessivamente.

Para saber mais sobre suculentas, plantas, flores e paisagismo entre em contato com a Boutique das Plantas, na rua Rocha Pombo, 1316, pelo fone (44) 3523-4966, ou acesse: www.boutiquedasplantas.com.br.

 

 

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273