Momentos únicos, vídeos inesquecíveis

Até pouco tempo atrás, quando se falava em filmagem de casamentos, já vinha logo à mente uma coisa chata, que ficaria guardada apenas como registro e ninguém nunca iria querer ver depois disso. Hoje, graças ao desenvolvimento da tecnologia, são várias as opções de edição que vão fazer deste momento importante o maior sucesso, inclusive nas redes sociais.

Desde o ano passado Campo Mourão sedia a Anderson Lima Vídeo Arte, que oferece os mais diversos serviços de filmagem e edição de eventos, com opções que aliam equipamentos de qualidade a uma forma diferente de retratar momentos tão especiais da vida. A empresa foi fundada no ano de 2010, na cidade de Cascavel, onde o proprietário Anderson Lima, que atuava na Rede Record desde 2006, decidiu atender à necessidade que surgia no mercado, de serviços de qualidade em filmagem e edição de casamentos.

Anderson é formado em Audiovisual, especializado em Operação de Câmera pela Universidade SENAC de São Paulo. Na Rede Independência de Comunicação (RIC), filial da Record no Paraná, ele começou aplicando treinamento em equipamentos da Sony, em Curitiba, depois atuou como repórter cinematográfico, na RIC Cascavel. Lá ele pôde trabalhar com grandes nomes do jornalismo nacional, como Paulo Henrique Amorim, Roberto Cabrini, Ana Hickman, entre outros.

Trabalhou também em grandes produções da Record, como na novela “Mutantes”. Nessa época já aliava o trabalho na RIC com trabalhos autônomos (freelancer) em diversas ocasiões. “No período em que permaneci em Cascavel atuei como freelancer no mercado publicitário em várias campanhas. Também participei de vários eventos esportivos para a Rede Globo, SporTV e Band”, afirmou.

Com a criação da produtora ele assume mais trabalhos no mercado publicitário, na produção de programas de TV e também realiza um sonho: produzir filmes de casamento. A vinda para Campo Mourão aconteceu com um convite. “No ano passado um grupo de empresários me convidou para retornar a Campo Mourão e abrir uma produtora de grande porte na cidade e de imediato aceitei”, disse. A produtora tem estrutura para produzir comerciais, vídeos institucionais, gravação de DVD’s e um departamento exclusivo para casamentos, com editores e operadores de câmeras especializados neste tipo de trabalho.

Anderson conta que o diferencial do seu trabalho em casamentos é o envolvimento com a história do casal, para que o material seja criado com a “cara” deles. Os modelos de vídeo são vários: tem o “Love Story”, em que o casal conta suas histórias, que são reproduzidas como se fossem um filme; o “Trash the Dress”, vídeo em que o casal extravasa e libera suas energias sem ligar pra roupa, cabelo e maquiagem. E tem ainda o “Same Day Edit” (editado no mesmo dia), em que o vídeo da cerimônia é editado no mesmo dia e assim ele é apresentado durante a própria festa, o que causa uma certa surpresa nos convidados, que assistem a situações que acabaram de acontecer.

Para Anderson, o reconhecimento do trabalho vem com a agenda cheia. “Para o ano de 2013 e 2014 temos trabalhos fechados em Maringá, Londrina, Cascavel, Curitiba, Rio Grande do Sul e até São Paulo”. Entre as grandes produções em Campo Mourão, com a assinatura da empresa, está a produção do horário eleitoral da prefeita eleita, Regina Dubay; comerciais para as empresas Belle Clinique, Viação Mourãoense, AJ Rorato entre outros. Na área de casamentos, foram realizadas produções para os casais Andressa Eid e Tiago Rorato, Déborah Caroline e Diego Rorato e Raquel e Giulyano Arruda. Foram mais de 20 eventos durante os últimos 9 meses, entre casamentos e aniversários de 15 anos.

Para dar conta de todos esses compromissos, a equipe conta com os mais variados profissionais: os cinegrafistas Anderson Lima, Alisson Lima e Sidnei Theinel;  os editores Marcos Knieling (Cokinho) e Sergio Marques; e no setor de pós-produção, André Brunetta. A qualidade dos serviços é garantida com a gravação em Full HD (1920px por 1080px), com o uso de câmeras DSLR (câmera fotográfica que grava vídeos) e várias lentes, para registrar cada detalhe sob ângulos diferentes. Como o áudio da cerimônia é muito importante, é captado separado em alta definição, com equipamento especial. Para que a imagem tenha um toque especial são utilizados outros equipamentos, como o glidecam, que estabiliza a imagem enquanto operador anda com a câmera, ótimo pra fazer a entrada dos noivos; o slider, que são trilhos por onde a câmera desliza suavemente, muito bom para gravar detalhes da decoração; e a grua, que coloca a câmera a uma altura de até 6 metros, podendo fazer diversos movimentos em várias direções.

Anderson garante que os investimentos não param por aí. No mês de abril ele foi até Las Vegas, nos Estados Unidos, para conferir os últimos lançamentos da área de vídeo na NAB SHOW 2013, a maior feira do segmento no mundo e garante que vai trazer as novidades para a região. “Passei também vários dias aprendendo técnicas de cinema em Hollywood, que vamos aplicar em nossas produções”, revelou.

Mas, a vida de produtor de vídeo não é feita só de glamour. Em uma das filmagens, feita para o casamento de Déborah e Diego Rorato, a equipe enfrentou um verdadeiro dilúvio. Ela morava em Londrina e ele, em Ourinhos, e viriam para Campo Mourão somente para gravar o vídeo e fazer as fotos, em um sítio em Luiziana. Faltando 3 dias para a gravação começou a chover e não parava mais. A previsão para o dia da gravação era de muita chuva, que se confirmou. Mesmo andando 30 km de estrada de lama, o trabalho foi realizado. “Quando chegamos ao local, fez um sol lindo, ficou tudo maravilhoso: céu azul, as folhas bem verdes e uma grande poça de lama, em que os noivos rolaram, o que fez todo o diferencial no vídeo e nas fotos”, lembrou.

Para conhecer o trabalho da equipe Anderson Lima, acesse o site: www.andersonlimavideo.com, ou visite a produtora na Rua São José, 1216, sobreloja. Contatos pelo fone (44) 9969-5156 ou (44) 3017-5216.

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.