Curso grátis de música para crianças de 10 a 12 anos

As crianças das escolas públicas de Campo Mourão têm uma nova opção para desenvolver suas potencialidades – e em ritmo musical. É o projeto Florescer, uma parceria entre a Fundação Educere, Cristófoli Biossegurança e a arquiteta Clomar Seleme. A ação tem como coordenadora a professora Cristina Prevedel Pereira, pedagoga pós-graduada em artes, que ministrará as aulas.

O projeto consiste em aulas musicais gratuitas para crianças de 10 a 12 anos, matriculadas no ensino público, divididas em duas turmas de 20. As atividades acontecem na sede da Fundação Educere, nas manhãs e tardes de quinta-feira.

Para Ângela Cristófoli, gerente comercial de marketing da Cristófoli Biossegurança, “o objetivo é fazer da música um instrumento de valorização do ser humano, tendo a teoria musical, o canto coral e a flauta doce como instrumentos principais”, explica.

Além das atividades em sala de aula, estão previstas visitas a outras instituições que lecionam música, promoção de espetáculos musicais, apresentações com perfil social, além da participação em festivais de corais e grupos vocais. O envolvimento dos pais das crianças é outra característica do projeto.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.