ASTEC Informática: apoiando a formação da nova geração

Grupo AstecDesde 2007 a Astec Informática tem convênio firmado com a UTFPR para acolher estagiários, em especial, do Curso Técnico em Informática. São 400 horas em que o estagiário aprende um pouco mais sobre manutenção de computadores, instalação e manutenção de redes, vendas de equipamentos, internet, datacenter, firewall, comunicação de dados por rádio e muito mais.

“É muito importante a relação estabelecida durante esse período, seja para o estagiário, seja para a empresa. O estagiário tem a oportunidade de ver como é a informática ‘na vida real’ e a empresa se beneficia da energia dessa galera jovem, cheia de vontade”, avalia Cláudio Resende, proprietário da empresa.

Rafael Pequito Lima, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR comenta que “um dos objetivos é promover a interação da Universidade com instituições, empresas e a comunidade. Neste ponto, o estágio é fundamental”, analisa.

Quem estará experimentando as dores e as delícias da área de informática até dezembro de 2013, na Astec, é Giovana Tonon, que cursa o 4º ano no Campus de Campo Mourão e iniciou o estágio há pouco mais de um mês. No flagrante: Tayara Sanches Dias, Bruno Bassani, Cláudio Resende, Rafael Pequito Lima, a estagiária Giovana Tonon e Diogo Fonseca.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.