18 anos da AME – Associação Mourãoense de Escritores

A Associação Mourãoense de Escritores (AME) de Campo Mourão completou 18 anos no último mês de abril. A história da instituição começou com a vontade de reunir os escritores mourãoenses e buscar incentivar e registrar a produção de Campo Mourão. Os trabalhos dos autores ficam registrados em diversos livros lançados na cidade, textos e publicações em revistas e na coletânea Caminhos “In” Versos e Prosa – Antologia Literária de Autores Mourãoenses, a qual já está em seu sexto lançamento, realizado na última Bienal do Livro e Leituras de Campo Mourão.

Segundo a presidente Cristina Gláucia Schreiner Mota, nestes 18 anos, a AME manteve como missão: “Descobrir, acolher, incentivar e apoiar pessoas que amam, dedicam-se, interpretam e experimentam a sublime arte de escrever e o doce hábito de ler”.

Na comemoração, associados e convidados puderam fazer uma retrospectiva de como cada obstáculo foi vencido para manter a AME viva e incentivando a criatividade dos mourãoenses. É considerada instituição de utilidade pública, reconhecida e contribuindo para o crescimento e divulgação da história literária de nossa cidade.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.