Virada Cultural de Campo Mourão terá Grupo Molungo, Banda Gentileza e Sá & Guarabyra

0

No dia 26 de outubro, será realizado em Campo Mourão mais uma edição da Virada Cultural, um programa da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), que é realizado anualmente e nesse ano acontecerá simultaneamente em 12 cidades do interior, além de Curitiba.

Segundo a assessoria, a programação vai até as 3 horas da manhã, com dois palcos: um com as atrações e espetáculos locais e outro com as “maiores”, cuja vinda é fruto da parceria entre a Fundacam (Fundação Cultural de Campo Mourão) e Seec. Entre as atrações confirmadas, estão as locais Bons & Velhos, Galápago’s e Carol Biazin; além de grupos consagrados, como Grupo Molungo, Banda Gentileza e Sá & Guarabyra.

 

Grupo Molungo


O Grupo Molungo traz para Campo Mourão sua mistura de ritmos afro-brasileiros, que está presente em seu primeiro CD. O grupo foi formado em 2008 por Cauê  Menandro, Carlito Birolli, Caio Guimarães, Guilherme Handa e Luis Piazzetta. Eles produzem e compõem canções cheias de ritmos brasileiros de raiz como baião, coco, maracatu e samba, mesclando com arranjos contemporâneos e urbanos criados pelo próprio grupo, combinados a poesias, resultando em uma combinação que retrata a riqueza da música brasileira.

Saiba mais em: https://myspace.com/grupomolungo

 

Banda Gentileza


Curitiba é uma cidade rica em musicalidade, com diversos grupos dos mais diversos ritmos. A Banda Gentileza consegue reunir vários deles: samba, valsa, bolero, jazz, dub, moda de viola, música do leste europeu, MPB e rock. Essa mescla de culturas faz desses curitibanos um dos principais nomes da nova safra da música brasileira que, liberta de rótulos, lota shows e conquista público em apresentações contagiantes. Atualmente divulgando o seu single “Quem me dera”, que entre as várias ações encontra-se um jogo para Facebook  na página da banda (https://www.facebook.com/BandaGentileza).

Saiba mais em: http://www.bandagentileza.com.br/

 

Sá & Guarabyra

Os dois integrantes da dupla atuam como músicos e compositores individualmente há um bom tempo. No início, Sá (Luiz Carlos Pereira Sá) foi gravado, entre outros, por Pery Ribeiro (“Escadas do Bonfim”, “Giramundo”), e Guarabyra (Gutemberg Nery Guarabyra), ex-integrante do grupo Manifesto, ganhou um Festival da Canção da TV Globo com sua “Margarida”. No princípio dos anos 70 formaram, junto com Zé Rodrix, o trio Sá, Rodrix e Guarabyra, que gravou dois LPs. Com a saída de Rodrix em 1973, a dupla decidiu continuar unida e lançou, no mesmo ano, o disco “Nunca”. Com um estilo musical conhecido como rock rural, a dupla foi influenciada pelos grandes nomes do rock dos anos 70 (Bob Dylan, Beatles, Stills & Nash) e pela música caipira, do interior do Brasil. Entre seus maiores sucessos estão “Espanhola”, “Sobradinho”, “Roque Santeiro” e “Dona”.

 


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273