Vestido de Baile: glamour britânico desde 1950

Abrindo a temporada britânica de design, o Museu Victoria & Albert de Londres, realiza a exposição de Design da Moda Britânica, que mostra o melhor dos elegantes vestidos de baile de 1950 até a atualidade.

Esta exposição está instalada em dois pisos e apresenta uma gama eclética de 60 vestidos de alta costura que foram encomendados para ocasiões reais, bailes de caridade e cerimônias repletas de celebridades. Não é difícil ficar paralisado olhando estes vestidos de baile, compostos de seda, cetim, renda, penas e látex. Além disso, a exposição apresenta um arrebatedor vestido de baile rosa bordado com enfeites de cristal, desenhado por House of Worth, um azul volumoso usado pela Rainha Mãe Elisabeth e um outro, com pérolas e paêtes, usado pela Princesa Diana na British Fashion Awards em 1989.

Os vestidos de baile simbolizam a evolução da nossa cultura através da moda e oferecem um olhar fascinante sobre as mudanças dos gostos da sociedade. A exposição inclui vestidos usados ​​por estrelas como Sandra Bullock e Elizabeth Hurley e presta homenagem a alguns dos mais influentes e pioneiros estilistas britânicos dos últimos 60 anos, incluindo Norman Hartnell, Vivienne Westwood, Ossie Clark, Rhodes Zandra e Alexander McQueen, muitos deles aprenderam seu ofício nas oficinas do tradicional e respeitado alfaiate de Savile Row e têm sido reconhecidos por colocarem a Grã-Bretanha no mapa da moda internacional.

Confira na galeria alguns dos vestidos em exposição:

A exposição vai até 06 de janeiro de 2013.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273