Telas fascinantes de Michael Shapcott

As obras de Michael Shapcott, um artista emergente de Connecticut, exalam suavidade e uma explosão de emoção e saudade. Suas pinturas e ilustrações tiram os retratos tradicionais e adicionam elementos do folclore e sonho imaginário, que é sua principal fonte de inspiração.

Suas telas em alta escala transmitem uma qualidade em tamanho real e o acrílico e óleo pinça uma paleta de cores e contornos perfeitos sobre os desenhos de grafite. A maneira mais fácil de descrever seu trabalho é dividi-lo em três etapas: o desenho com grafite, a sobreposição de acrílicos e a “lavagem” em tintas a óleo.

As formas brancas entrelaçadas que aparecem em algumas telas dão uma sensação de sonho. Elas simbolizam as marcas tribais nos rostos das mulheres, que expressam a fusão do nosso passado tribal com o futuro tecnológico.

O retrato feminino representa muitas coisas para o artista. “As mulheres são a criatividade, o nascimento, o mistério, a lua e a noite; a sabedoria e a beleza. Como pessoa, as mulheres são complexas, reais e emocionantes. É difícil definir ou categorizar”, disse. Ao pintar o retrato de uma mulher, ele quer capturar as qualidades e a emoção que podem ser vistas em seus olhos, expressões ou posição. Shapcott diz ainda que suas musas estão em todas as partes: na natureza, na música, nas pessoas que vê e convive e, também na sua cabeça.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273