Sem escovas, apenas spray

O artista britânico David Walker, conhecido por seu estilo multicamadas, avesso aos pincéis, utiliza apenas latas de spray nos seus retratos, o que remete ao grafite ou a arte de rua e de camada em camada resulta em um trabalho fino e belo.

David pinta seus belos retratos em paredes, telas, muros e outras superfícies usando apenas tinta spray. Seus retratos são pegos ao acaso em revistas antigas ou na internet, e traduzem um aspecto frenético, colorido e expressivo que contrasta com os olhares de melancolia das modelos retratadas.

Seu estilo é meio indefinido, mas cheio de personalidade, expressão e qualidade. Faz uma mistura de algo sujo com cores muito vibrantes, incorporando várias linhas rabiscadas e áreas abstratas, que criam retratos visualmente ricos.

Nos últimos anos, seus trabalhos foram exibidos em Londres, Berlim, Hong Kong, Los Angeles, Lisboa, Nova York e Paris, sendo mostrados ao lado das principais figuras do movimento urbano contemporâneo e street art.

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.