Retratos com objetos de Bernard Pras

Bernard Pras  é um artista francês que usa recursos de perspectivas e anamorfose, que criam jogos visuais e ilusões de ótica, que podem esconder ou deformar os retratos. Sua obra se inicia com esculturas anamórficas, depois com a ajuda da pintura adquirem uma característica de bidimensionalidade, a partir daí, Bernard registra suas instalações provisórias na forma de fotografia.

Suas obras são compostas usando anamorfose e montagem, com o uso de projeção distorcida para criar uma imagem aparentemente normal, mas sob um ângulo diferente. São criadas a partir de objetos encontrados, tais como madeira, tinta, borracha, alimentos, garrafas, roupas, cerâmica, entre outros.

Cores, movimento e formas, tornam-se encantadores para apreciadores de arte ou não. Suas esculturas são inúmeras vezes recriações de obras de arte famosas, porém ele coloca sua própria técnica de empilhamento criando uma ilusão de ótica incrível. Pras criou fotos de Albert Einstein, Marilyn Monroe, Che Guevara, O grito, entre outros.

Pras configura sua câmera em um ângulo bem definido para que os objetos se fundam e o retrato passe um aspecto de fusão. Você só pode identificar as obras a partir da fotografia.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273