Quadros vivos de Alexa Meade

Quem observa essas pinturas, não imagina que na verdade elas são pessoas de verdade. Alexa Meade realiza trabalhos que podem parecer uma série de quadros feitos com tinta sobre tela, mas não são. Suas imagens, na realidade são pessoas reais com suas roupas e corpos pintados. Fica até difícil reconhecer o que é real e o que é pintado.

Em alguns aspectos, Alexa pode parecer uma pintora tradicional, porém ela trabalha em uma tela bem diferente: o corpo humano real. Ela tem um jeito diferente de trabalhar, adaptando o mundo real ao seu mundo, utilizando uma técnica própria que faz com que a realidade pareça uma figura bidimensional, criando uma ilusão, onde suas pinceladas parecem mesclar cores e formas.

Seu trabalho recheado de curiosidade já foi exposto em muitos locais de grande circulação, como avenidas, metrôs e shoppings centers em Nova Iorque, Baltimore, Washington, Berlim e Londres, atraindo a atenção de quem passava.

Meade não pinta pinturas, ela pinta pessoas que representam pinturas. Com suas tintas acrílicas, tintas não tóxicas e seus ingredientes secretos, Alexa pinta sobre a pele e roupas, tecendo uma segunda pele, que até consegue fazer com que seus modelos pareçam sair de um quadro, com a vantagem de interagirem com o público.

A única forma de descobrir que as pinturas são reais é olhando diretamente nos olhos, pois é a única parte que não pode ser pintada.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273