Pinturas corporais de Craig Tracy

Mulheres e homens transformados em animais, partes deles ou paisagens. São imagens fantásticas de vários tamanhos: figuras humanas nuas, pintadas para formar uma tela e depois serem fotografadas. Estamos falando da arte de Craig Tracy, que pinta imagens impressionantes sobre os corpos das pessoas, antes de fotografá-los em poses únicas.

Craig Tracy é um artista americano de Nova Orleans, que se dedica ao bodypainting, uma técnica de pintura corporal temporária que remonta a milhares de anos atrás,  pintada sobre a pele e que pode durar por algumas horas.

Em 2005, criou sua primeira série intitulada “Nature”, com 15 fotografias pintadas sobre os corpos e que representavam um conceito único e nunca visto de bodypainting e rapidamente se tornou muito apreciado no mundo todo. No mesmo ano, participou do World Body Painting Festival, em Pörtschach na Áustria – que é o maior evento de arte do tema – e ficou em primeiro lugar. Hoje, Craig tem sua própria galeria de arte, em sua cidade natal. Onde ele continua criando suas deslumbrantes obras de arte.

Seu trabalho junta diversas técnicas de pintura tradicional e na maior parte do trabalho usa um mix de airbrush, pintura a dedo, esponjas, respingos e gotas. Quando ele vê um modelo em questão, utiliza suas formas para se inspirar, demorando dois dias para conceber a pintura e a interação com o corpo; depois disso, demora aproximadamente nove horas para aplicar a tinta.

E o resultado? Você confere na galeria abaixo:

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273