Pedro Augusto Pereira Brito

Pedro Augusto Pereira Brito - Acadêmico de Letras e orientador de letramento no Sesc-PR

Pedro Augusto Pereira Brito – Acadêmico de Letras e orientador de letramento no Sesc-PR

Pedro Augusto Pereira Brito – Acadêmico de Letras e orientador de letramento no Sesc-PR

Para aqueles que gostam de uma literatura fora dos padrões de “best-sellers” indico o livro do autor Samuel Beckett que tenho lido ultimamente: “Primeiro Amor”. O irlandês Beckett faz uma literatura que nos leva a questionar a linguagem da representação que a sociedade segue desde Platão e seus seguidores. Vale a pena para quem gosta de autores como Nietzsche, Kierkegaard e Schopenhauer.

No cinema, uma indicação literária: “Midnight in Paris”, dirigido por Woody Allen e vencedor do Oscar 2012, com roteiro mais original. Uma viagem pelo mundo da literatura norte-americana, conhecida como geração perdida, na luminosa Paris. Filme apaixonante e que nos deixa na vontade de caminhar pelas ruas chuvosas da cidade luz.

Na música, indico dois cantores uruguaios: Jorge Drexler e Lisandro Aristimuño. O primeiro, em seu último álbum, “Amar la trama”, traz canções pacatas que mais parecem crônicas e nos desligam um pouco da agitação cotidiana. Já Lisandro Aristimuño nos aguça os ouvidos com suas canções que misturam folclore uruguaio com tecnologia e tocam fundo na alma.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.