Os 10 melhores discos do grunge

4
Grandes bandas do Grunge

O grunge, movimento musical nascido no final dos 80’s e começo dos 90’s é um termo de difícil definição. Em seu sentido original significa “sujeira” ou “imundície” em inglês e descreve tanto o estilo visual (cabelo desgrenhado, roupas velhas e folgadas) de bandas e fãs, quanto o som saturado e distorcido das guitarras que dão o tom das músicas.

Os próprios músicos do movimento, nunca se intitularam “grunge”, sendo chamados desse jeito pela mídia para caracterizar o rock que surgia fortemente em Seattle. O estilo musical variado, numa mistura de punk e heavy metal influenciou muita gente que fez sucesso nos anos posteriores. Com a volta de grandes bandas da época, como Alice In Chains e Soundgarden (que em fevereiro lançou o primeiro disco em 16 anos), a Revista Rolling Stone dos Estados Unidos fez uma pesquisa entre seus leitores para saber quais os 10 discos preferidos do movimento musical de Seattle.
E nós da Metrópole trazemos para você discos, vídeos e músicas que marcaram uma geração. Navegue nas páginas e descubra quais foram os 10 eleitos.


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273