O Graffiti de Escif

O estilo contemporâneo e simplista do grafiteiro Escif, de Valência, na Espanha, traz formas simples e cores planas. Suas obras são envoltas em temas originais e engraçados. Há cores brilhantes, personagens malucos e profundidade. Ele usa as ruas como um campo de expressão artística. Um museu urbano para ser descoberto.

Como representante das intervenções urbanas e do graffiti espanhol, Escif não se denomina como um artista ou um grupo, mas sim como  “uma situação que envolve muitas pessoas. Não apenas aqueles que criam essas pinturas, murais e obras, mas também a todos que tentam entendê-la”.

As paredes são locais de destaque, pois podem ser utilizadas como um suporte de intervenção e o muro é um símbolo forte dentro do movimento de rua.

Além do graffiti, Escif também cria exibições, instalações e vídeos, que são carregados de mensagens culturais, políticas e sociais. Seus trabalhos vêm sendo apresentados no Canadá, Itália, França e Polônia.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.