Vintage, música e poesia

0

Luiza Prevedel é dona de um blog de nome L’Antique,  com tema vintage. Ela também é dona de um ukulele, de uma bela voz e um talento de berço para a música. Amante de tudo que é vintage, de música e apaixonada por escrever, ela compartilha um pouco de como tudo isto entrou em sua vida.

Luiza Prevedel

Se o vídeo da Luiza Prevedel ainda não apareceu na sua timeline, provavelmente ele aparecerá. A estudante de 17 anos gravou um vídeo caseiro tocando ukulele e interpretando a música “Nantes”, da banda Beirut e chamou a atenção pela bela voz e estilo da cantora. Apaixonada pelo mundo retrô, vintage e por artes em geral, Luiza mantém o blog L’Antique e participou também da gravação de um vídeo para a Metrópole Store.

Luiza Prevedel é dessas garotas cheia de personalidade e que está sempre buscando expressar seus sentimentos, gostos e desejos de alguma forma. É por isso que ela abriu um blog de textos em 2009 e que agora se tornou a L’Antique (http://lantique.wordpress.com/) com um tema que adora: vintage. No vídeo que ela postou no Youtube nas últimas semanas ela veste um lindo vestido de bolinhas, remetendo ao mundo vintage, que segundo ela, já faz parte do que ela é. No L’Antique é possível encontrar os textos, fotos e objetos de inspiração para quem quer conhecer mais deste mundo.

A música entrou na vida de Luiza ainda na gestação. “Você sabe que isto de mãe dar aula para filho não funciona muito bem, mas a música faz parte da vida dela sim. A Luiza foi gestada com música, eu dei aula até 15 dias antes de ela nascer”, conta a mãe dela, Cristina Prevedel, que é musicista e professora de música. Já o ukulele era um desejo antigo de Luiza. “Eu sempre gostei do ukulele. Tem um filme do Elvis Presley (Blue Hawaii) em que ele toca e me apaixonei. Aí meus pais me deram um de aniversário no ano passado”, diz.

Sozinha, Luiza aprendeu a tocar o instrumento e depois de um tempo até trocou o presente por um ukulele maior. “O modelo que eu tinha antes era o Soprano, com um som agudo e estridente. Agora o que eu tenho é o Concerto, mais grave e agradável”, explica. Agora, ela até já compôs uma música no ukulele. “A minha primeira música fala sobre um menino que sente a natureza e o universo à sua volta, podendo observar e ouvir tudo que há em volta dele”, adianta. A equipe da Metrópole pretende, em breve, fazer a gravação de um vídeo clipe para a música de Luiza.

O contato com o universo retrô e vintage, Luiza conta que começou com filmes. “Eu adoro filmes do Charles Chaplin, Audrey Hepburn e depois eu fui conhecendo mais sobre esse mundo”, explica. O blog, ela criou justamente para compartilhar este gosto que possui por tudo que remete ao antigo. “Isto é uma coisa muito dela. Ela sempre foi assim”, diz a mãe sobre o hobby da filha. “Eu não sei dizer porque eu tenho tanta afinidade, mas eu gosto demais de escrever e compartilhar”, completa Luiza.

A música “Nantes”, do Beirut, foi regravada e filmada com a equipe da Metrópole Store e em breve estará disponível na internet. Para ver o vídeo caseiro de Luiza é só acessar a página online da Revista Metrópole.

Foto: Fernando Nunes


Sobre o Autor

Liandra Cordeiro
Liandra Cordeiro


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.