Rock’n’roll e diversão com os Monomotores

0

Quem gosta de rock e costuma sair à noite em Campo Mourão já deve ter visto um show da banda Monomotores. Tocando Beatles, Strokes, Foo Fighters, The Who, Titãs e Led Zeppelin, eles levam rock e diversão para os bares da cidade.

Seja pelos tributos a Foo Fighters, por terem aberto o recente show da banda Radiophonics em Campo Mourão, ou por outros shows, você provavelmente já viu ou já ouviu falar da banda Monomotores. Formada por quatro integrantes, a banda leva rock nacional e internacional para as noites de Campo Mourão.

A formação atual tem apenas cinco meses, mas os Monomotores existem há quase dois anos. Tudo começou com o guitarrista e vocalista Caio Felipe Rosa e o baixista Bruno. Na época, os dois se juntaram para tocar rock inglês. Depois apareceu o Felipe Gurgatz, o Gurga (vocal) e o Pedro Bassani (bateria). Atualmente, Bruno não faz mais parte da banda e é Thiago Ceste quem toca baixo. “Acredito que nossa formação agora está bem alegre. A gente toca o que quer e se diverte”, diz o guitarrista.

Com alguns contatos e se oferecendo para tocar de graça, a banda conseguia fazer até duas apresentações por semana. Com um pouco de reconhecimento, eles conseguem cobrar cachê e se apresentar quase todos os finais de semana.

Para conquistar o público, os Monomotores buscavam tocar o que a galera gosta. Agora podem variar mais no repertório e são bem aceitos. “A gente parou de tocar só o que a galera gosta. Estamos um pouco mais livres para escolher, porque o público gosta também”, explicam.

Um dos shows que mais atraiu o público foi o cover do Foo Fighters. Nas duas vezes que realizaram, a casa lotou de gente de todas as idades. Eles também fazem especial dos Beatles, Strokes, Pearl Jam e mais recentemente tocaram Raimundos. Para o cover do Foo Fighters, a banda ensaiou bastante e agora buscam realizar mais shows com esta proposta.

Por já serem conhecidos em Campo Mourão, eles querem ter um tempo para compor. E é por isso que nos próximos meses eles vão “tirar umas férias” para focar na composição e gravação. “Precisamos ter material bom e gravado para mostrar às pessoas. Porque queremos buscar alguns shows em Maringá e Londrina”, explicou Caio. Segundo ele, um tempo livre será bom para assistir outros shows e se dedicarem à composição.

Todo o tempo livre dos quatro é dedicado à música. Além da Monomotores, Gurga e Pedro tocam em um projeto chamado Suco de Sapo Velho. Caio está iniciando o próprio projeto também. Assistindo a outros shows, eles aprendem mais sobre como se portar no palco, como se divertir e agradar ao público. Como inspiração, Caio cita o paranaense Nevilton, que foi indicado ao Grammy Latino como melhor clipe em 2012 e melhor álbum em 2013.

Dentro de dois meses, Caio promete: a banda Monomotores voltará transformada. A expectativa é ter um trabalho melhor ainda para mostrar, e capaz de ir a outras cidades. Para acompanhar as novidades da banda, os shows e os vídeos que virão, é só acessar a página deles no Facebook.


Sobre o Autor

Liandra Cordeiro
Liandra Cordeiro


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.