Os paranaenses que estão sacudindo o Brasil!

0

O power-trio paranaense Nevilton só tem motivos para comemorar. O grupo, formado por Nevilton Alencar (voz e guitarra), Tiago “Lobão” Inforzato (baixo) e Éder Chapolla (bateria),  vem conquistando seu espaço no cenário da música nacional, ultrapassando os limites do circuito “independente”. Em seu currículo estão uma indicação ao XIII Grammy Latino, na categoria Melhor Vídeo Musical – Versão Curta e a conquista do Prêmio Multishow 2011, na categoria Experimente, além de várias outras premiações em publicações especializadas.

nevilton-bandeirantesSua experiência pelos palcos é extensa: shows em todas as regiões do Brasil, com um público crescente, o que garante o sucesso do grupo pelo país. Entre os destaques está a abertura para o grupo americano Green Day, em 2010, para mais de 30 mil pessoas, no Anhembi, em São Paulo, além de terem tocado em vários eventos e importantes festivais com outros grandes nomes da música brasileira.

Desde o início, quando a banda ainda gravava suas músicas em um estúdio improvisado no ateliê da mãe de Nevilton, na cidade de Umuarama – PR, até os dias de hoje, os “meninos” do grupo guardam um carinho especial pelo Noroeste do estado. Tanto que, sempre que podem, fazem shows por essas bandas.

Em Campo Mourão, o único show do trio aconteceu em outubro do ano passado, durante o Circuito Cultural do SESI, realizado no SENAC. “Fomos muito bem recebidos. Jovens, turmas levando crianças, famílias, sabe? Um público bastante plural e interessado. Pra gente foi muito gratificante”, lembrou o vocalista. Outra lembrança importante foi a interação com o público. No final do show uma mãe pediu para deixar o filhinho dela tocar a bateria, o que foi garantia de diversão para os presentes. “O menino foi lá e ficou todo feliz! Havia uma galera ainda no teatro, a turma vendo. Imagino que a criança vai lembrar disso por bastante tempo”, afirmou.

Recentemente o grupo lançou o seu segundo disco de estúdio, “Sacode”, gravado no lendário estúdio “Toca do Bandido”, no Rio de Janeiro, e contou com a produção de Carlos Eduardo Miranda (jurado do programa Astros) e Tomás Magno. O disco conta com 12 canções inéditas e segue o estilo peculiar que já permeava os lançamentos anteriores, “Pressuposto” (2010) e “De Verdade” (2011).

O grupo aguarda convites para voltar à região e mostrar sua mistura da energia do rock com o gingado da MPB. “Temos vontade de voltar logo. É só chamar que a gente vai (risos)!”, concluiu ele. Para mais informações e contato, acesse: www.nevilton.com.br

 

Ouça o novo disco Sacode, na íntegra (para ouvir as músicas completas é necessário fazer registro com o Facebook):

 


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273