No swing do samba, na batida do rock

2

Que tal misturar vários estilos musicais diferentes, mas com algo em comum? Foi o que fizeram os meninos do Samba Soul, que faz uma mistura de ritmos dançantes para você chacoalhar o esqueleto.

Durante os próximos meses vamos preparar um material de divulgação mais elaborado, com algumas gravações nossas

O grupo começou em fevereiro de 2012, quando Caio Marques (guitarra e vocal) fazia barzinhos pela cidade, e, por sugestão de amigos, preparou um repertório com músicas do artista Seu Jorge. Na época, ele se uniu a César Miguel (baixo e backing vocals) e Elisson Correia (bateria) e começaram a tocar como banda no formato acústico, em bares. O baterista precisou deixar o grupo e, em seu lugar, entrou John Ruzzene. Foi aí que o até então trio começou a ser um quarteto, com a entrada de Edson “Gordinho” Ferreira, no saxofone e trompete.

E no repertório? Tem samba? Tem sim, senhor! E tem muito mais! “Nossa ideia é tocar músicas que vão colocar o povo pra dançar”, afirma o baixista César. Caio afirma que não tocam apenas o samba rock, mas também bossa nova, pop rock, funk, entre outros estilos mais “swingados”.  “Tocamos Tim Maia, Jorge Benjor, Ed Motta e algumas coisas que não estão tanto na MPB, como Paralamas, Skank e Cidade Negra, entre outros”, ressalta o vocalista.

Tocamos Tim Maia, Jorge Benjor, Ed Motta e algumas coisas que não estão tanto na MPB, como Paralamas, Skank e Cidade Negra, entre outros

O grupo se prepara para, neste ano, tocar muito, visto que no ano passado eles tocaram em vários casamentos, aniversários e no festival “Winter Rock”, quando apresentaram um repertório especial em homenagem a Seu Jorge, contando com a participação especial de um perEdson, César, Caio e Johncussionista e um tecladista convidados. Como alguns membros tiveram filhos, eles precisaram dar uma pausa, mas 2014 para eles vai ser agitado. “Durante os próximos meses vamos preparar um material de divulgação mais elaborado, com algumas gravações nossas”, disse Gordinho.

Por enquanto, a banda é só um hobby, já que todos os integrantes têm outras atividades. Caio é cozinheiro, John é empresário, César é professor de música e Edson é maestro da Banda Municipal. Mas, eles pretendem se firmar na carreira e tocar cada vez mais. Saiba mais sobre a banda pela sua página no Facebook: https://www.facebook.com/sambasoultrio, ou entre em contato pelo fone: (44) 9916-1106 e fale com John, que também é o empresário do grupo.

 

 

 

Fotografia: Fernando Nunes


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273