Nevilton: pra sacudir e abalar

2

A banda paranaense Nevilton acaba de lançar o seu segundo disco e está disponível para audição exclusivamente no Rdio, serviço de streaming da Oi, 7 dias antes da sua estreia nas demais plataformas online (8 de março). O power trio de Umuarama – PR, formado por Nevilton Alencar (voz e guitarra), Tiago “Lobão” Inforzato (baixo) e Éder Chapolla (bateria) gravou o registro, no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro e contou com a produção de Carlos Eduardo Miranda (jurado do programa Astros) e Tomás Magno.

O disco conta com 12 canções inéditas com o estilo peculiar que já permeava os lançamentos anteriores, “Pressuposto” (2010) e “De Verdade” (2011). Destaque para as faixas “Sacode” que já estava sendo tocada nos últimos shows; “Crônica”, que abre o disco num tom despreocupado; “Porcelana” com uma abertura estilo “caipira”, que remete aos curitibanos da Charme Chulo; e “Bailinho Particular” que mistura Ramones e Luiz Gonzaga (?). Mas, no geral o disco todo é recheado de referências e misturas muito bem feitas, destacando o trabalho do trio entre tantas “novas bandas”.

Vale lembrar que eles já estiveram em Campo Mourão em novembro do ano passado, no Senac. Quem sabe com o disco novo eles apareçam por aqui de novo? Quem conferiu o show cheio de energia dos meninos sabe que vale muito a pena. Enquanto isso aguardamos, ouvindo “Sacode” pelo player abaixo, ou pelo link: http://www.rdio.com/artist/Nevilton/album/Sacode


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes


2 Comentários



Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.