Carol Biazin lança seu primeiro DVD ao vivo

3

No mês de novembro, a cantora de São João do Ivaí, radicada em Campo Mourão, Carol Biazin, lançou o seu primeiro DVD, gravado um ano antes no Espaço Unique. Para saber mais, conversamos com ela sobre as novidades.

Carol BiazinNa edição número 10 da Metrópole, publicada em junho de 2012, conhecemos uma cantora franzina, mas, com um vozeirão de assustar. Hoje, um ano e meio depois ela fala sobre sua evolução técnica e melhora das apresentações. “Antes eu não tinha muita técnica vocal. Eu cantava por cantar. Havia feito algumas apresentações, onde acabei conhecendo o Cleber e o Fernando, iniciando os primeiros contatos com estúdio de gravações e gravando meu primeiro videoclipe, “Perto do Sol”. De lá pra cá, fiz aulas de violão, tratamento com fonoaudiólogo, que melhorou minha técnica vocal, e presença de palco. Já dá pra ver a diferença nas apresentações de hoje em dia”, diz.

Durante esse tempo ela fez vários shows acústicos, só com voz e violão, em eventos culturais da cidade, além de algumas apresentações com banda. “Eu gosto dos dois. Só voz e violão é uma parte mais íntima minha, que eu faço o que eu quero. Com a banda, tem aquele ‘tcham’ que banda dá, ela é o apoio que realça o artista”, afirma.

Outra mudança na carreira dela, está relacionada ao estilo. “A princípio, a gente estava tentando descobrir qual era o meu estilo. O Fernando Vinhote, meu produtor, deu sua opinião e disse que o mercado está grande para o country pop. Acabei mudando um pouco o ritmo. Mas, agora meu som está mais pro pop do que pro country e estou gostando”, ponderou. Segundo ela, o som é um pop com uma pitada country, puxado para o country americano, das cantoras Shania Twain e Taylor Swift.

Ao ver músicas em inglês no DVD, muitos questionam sobre a escolha. “Sou realmente apaixonada por música internacional. Gosto muito de pop nacional também, como Zélia Duncan, Kid Abelha e Skank. Esses são os artistas brasileiros que mais me influenciam. Mas a lista dos internacionais é maior (risos)”, pondera. Entre os citados por ela estão Kings Of Leon, Oasis, Creedence e John Mayer, por quem ela tem um carinho especial. “Acho que é um dos melhores artistas de hoje em dia. Ele consegue fazer o que quiser fazer”, observa.

Como ela ainda está em idade escolar, tem que conciliar os estudos e a vida musical, por isso está, aos poucos, se lançando aos shows. “Eu quero já começar a fazer uns shows neste ano. Não podemos sair tocando para todo lado, mas não podemos ficar parados. É o que quero pra minha vida: ser artista. Quero ir com calma, mas quero ir fazendo”, ressalta.

 

O DVD
O “DVD ao vivo em Campo Mourão”,  gravado em 9 de dezembro de 2012, no Espaço Unique, foi lançado no dia 24 de novembro de 2013. O vídeo foi realizado no primeiro show oficial de Carol, produzido por Fernando Vinhote. A banda da gravação contou com Fernando Vinhote, Cléber Vinhote e Gustavo Vinhote, que compõem também a dupla (que é um trio – conferir na edição 23 de Metrópole) Cléber e Fernando V3. Participaram também os músicos Paulinho, Adriano e José Augusto. A captação de vídeo foi feita pelas empresas Studio 9 e AM Produções, de São Paulo, o áudio foi mixado e masterizado por David Oliveira (Tigrão), na Jimmusic, Maringá – Pr.

Ao todo, são 12 músicas, sendo que 5 são composições da própria Carol, ou em parceria com o seu produtor Fernando; e as outras são interpretações de artistas de renome nacionais e internacionais. Para adquirir o DVD e mais informações, acesse o site:
www.carolbiazin.com.br

 

Foto: Divulgação


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273