Bons & Velhos lança o disco “O Início Pelo Fim”

0

Bons & Velhos - foto Cleverson LimaA banda mourãoense Bons & Velhos acaba de lançar seu primeiro disco, “O Início Pelo Fim”. O álbum é fruto do trabalho de Moacir Falbot Junior (voz principal, guitarra e violão), Vinicius Gibran (baixo e backing vocal) e Rodrigo Silva (teclado) que vêm desenvolvendo desde 2010, ano em que formaram o grupo. Nesse período realizaram shows em eventos da cidade e região, a princípio tocando apenas covers, mas a partir de 2011, quando lançaram um EP, vêm mostrando seu som próprio, cheio de personalidade.

A banda nasceu de um grupo de amigos que tocavam juntos quando adolescentes, mas acabaram se distanciando. Mas, depois da morte trágica de um desses amigos, Moacir compôs uma música em homenagem ao mesmo (“Escolhas Incertas”, presente no CD) e chamou os “bons e velhos amigos” para tocar essa canção. E, a partir daí, começaram a ensaiar e tocar regularmente. Na hora de colocar o nome, para o grupo, perceberam que “Bons e Velhos Amigos” ficaria muito comprido. Resolveram então deixar apenas “Bons & Velhos”.

“Nosso objetivo, com repertório próprio, é levar uma mensagem através da música. Todas têm letras diferentes. O objetivo é passar mensagens positivas”, esclarece o vocalista Moacir. Nas músicas do disco produzido de fevereiro a julho, desfilam as influências deles, em especial, U2 e Coldplay, que em suas letras tentam sempre levar uma mensagem positiva. Na parte musical, nota-se influência de Kings Of Leon, The Killers, The Strokes e Legião Urbana. As composições foram feitas por Moacir, com o auxílio, em algumas letras, do baixista Vinícius.

Participaram das gravações, além dos 3 membros da banda, Paulão Silva, da banda Galapago’s, como guitarrista; Fábio Rosa, na bateria; e Fernando Vinhote nos teclados e arranjos. O disco foi produzido e gravado de forma totalmente independente pela própria banda, com o apoio do Município de Campo Mourão, através do FEPAC, lei de incentivo à cultura, da FUNDACAM; no estúdio CFMusic, de Peabiru, depois foi enviado para mixagem e masterização em Maringá.

O lançamento oficial aconteceu no Teatro Municipal de Campo de Mourão, no dia 23 de agosto, quando a banda apresentou pela primeira vez o disco na íntegra ao vivo, contando com a participação de Gustavo Vinhote na bateria, Jonatas Mendes na guitarra e Fernando Vinhote no teclado e gaita.

Ouça ou adquira o disco no site oficial do grupo (www.bonsevelhos.com), ou nos shows de divulgação, ao preço promocional de R$ 15.


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.