A Ciência do inútil

1

O trio de Omar Rodriguez López

Omar Rodríguez López é multi-instrumentista, compositor, produtor, escritor, ator e diretor de cinema. Ele é natural de Bayamón, Porto Rico. Rodríguez é mais conhecido por seu trabalho como compositor, guitarrista e produtor do grupo The Mars Volta.

Um pouco da história de Rodriguez Lopez

111720151087434

Como citado a pouco, Rodríguez López nasceu em Porto Rico, porém cresceu em El Paso, Texas, mas viveu parte da sua infância na Carolina do Sul. Ele toca baixo desde os 12 anos de idade, mas seguidamente trocou para guitarra aos 15 anos.

Foi por esta altura que Rodríguez López conheceu Cedric Bixler Zavala (vocalista do The Mars Volta) enquanto praticava com o seu amigo Paul Hinojos. Desde então, Rodríguez López tem passado a maior parte do seu tempo vivendo e trabalhando com o seu amigo próximo Bixler Zavala.

Dica de disco

bolten-ciencia-de-los-inutiles

É um tanto quanto desafiador falar sobre Omar Rodriguez Lopez, pois o cara é um “multi-artista”, por isso optei por falar de um disco que ouvi há mais ou menos um ano atrás quando procurava um disco do The Mars Volta.

Ciencia de los Inutiles, é o seu disco solo de número 14. O nome do grupo ficou El Trio de Omar Rodriguez Lopez. O trio, é formado por Omar (violão/guitarra), Ximena Sariñana Rivera (vocal/Rhodes) e Aaron Cruz Bravo (baixo acústico).

Pela gig, da pra ver que é um disco mais calmo, diferente do som do Mars Volta, um disco com violões, baixo acústico, uma voz doce e suave de Ximena. O mesmo ficou disponível para download na web por um tempo no site de Omar.

É impossível não ouvi-lo na integra, é até uma pena que o disco é bem curto. Recomendo todas as músicas. Minhas preferidas são:

Curiosidade sobre o disco Ciencia de Los Inutiles

Todas as músicas do disco são intituladas com os dias da semana, de segunda a domingo.

Assista ao vídeo de Miercoles, terceira faixa do disco Ciencia de Los Inutiles de Omar Rodriguez Lopez

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=nAdI3qoQ5xU?rel=0]

Quer saber mais Omar Rodriguez Lopez e Ciencia de Los Inutiles?

Confira os links: Rodriguez Lópes, Ciencia de los Inuteles e rodriguezlopezproductions.com

E você, o que anda ouvindo? Participe, deixe seu comentário logo abaixo.

Tem muita gente fazendo “música” boa por aí, nós muitas vezes temos medo de experimentar. Igual uma bebida, estamos tão acostumados com uma, que perdemos o sabor das outras por simplesmente não provar.

Boas vibrações!


Sobre o Autor

Marcelo Zarske
Marcelo Zarske

Músico, professor e empresário na Escola Som Maior em Campo Mourão (PR), fotógrafo, blogueiro, contador, e pedagogo. Integrante de várias formações musicais, estuda guitarra, MPB/Jazz no Conservatório Musical Carlos Gomes em Tatuí (SP).

Um Comentário


  1.  

    Pra quem curtiu o som do trio do Omar, fica a dica para Solar Gambling, de Omar Rodriguez-Lopez





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.