Matheus Mamede

0

Matheus MamedeTécnico de Relações com o Mercado

Em relação à música, recorro a Nietzsche, em “Cartas a Peter Gast”, de 1889: “a vida sem a música é simplesmente um erro, uma tarefa cansativa, um exílio”. Estou ouvindo “Oásis de Bethânia”, de Maria Bethânia. Um disco sem disfarces, um oásis no deserto da música brasileira. Também ouço os gaúchos do “Apanhador Só”, que tive a sorte de assistir ao show em Presidente Prudente/SP, minha cidade natal. A discografia completa está de graça para download no site da banda em www.apanhadorso.com.

Recomendo o livro “As Brasas”, de Sándor Márai. O leitor acompanhará o acerto de contas entre dois amigos, inseparáveis na infância, que por razões incompreensíveis não se encontravam há 41 anos. Recomendo também a leitura de “Condessa de Barral – A Paixão do Imperador”, de Mary Del Priore. Uma biografia que revela uma mulher avançada demais para os padrões provincianos do Brasil do séc. XIX.

No cinema prefiro dramas. Indico “O Balão Branco” (Badkonake Sefid – 1995), a história de uma garotinha que insiste para que sua mãe lhe compre um peixinho para a celebração do ano novo iraniano. Acaba conseguindo a quantia com a ajuda de seu irmão, só que a caminho da loja, ela perde o dinheiro e então os dois não medem esforços para recuperá-lo. Indico também “Durval Discos”, de Anna Muylaert, 2002. Durval é um vendedor de discos de vinil que mora com a mãe e se recusa a aderir ao novo mercado de CD. Suas vidas tomam rumos inesperados com o aparecimento de uma criança. Vale também pela trilha sonora.

Sou um admirador das artes plásticas, em especial as Gravuras. O Brasil possui gravadores fantásticos! Verdadeiros representantes da arte em estampar o papel através da madeira, da pedra ou do metal.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.