Mara Oliveira

Mara Oliveira - Coordenadora da Biblioteca Municipal

Mara Oliveira – Coordenadora da Biblioteca Municipal

A leitura pode ser a porta de entrada para descobertas fantásticas, onde as palavras nos proporcionam momentos de alegria, fantasia, paixão, humor. Não posso deixar de sugerir a leitura da paranaense Helena Kolody.  Penso que toda a sua obra merece ser lida, pois, como ela escreve, “no poema e nas nuvens cada qual descobre o que deseja ver”. E, leitura é a descoberta do que estamos preparados para conhecer. São degraus. A poética de Helena Kolody é sempre uma descoberta de nós mesmos. Ainda sugiro, no campo das letras, a leitura dos escritores de nossa cidade. Uma obra muito interessante é “A Coruja e a Lagarta”, de Gilson Mendes de Góis.

Estou ouvindo bastante o CD “Piano e Voz… Amigos e Pertences”, de Paulo Cesar Baruk. É o estilo musical que gosto e me faz bem. Uma de minhas músicas preferidas é “Galhos Secos”. O cantor Fernandinho, o americano Michael W. Smith, a banda Filhos do Homem e a cantora Fernanda Brum também estão entre as minhas preferências musicais.

Como filme, sugiro “Paixão de Cristo”, de Mel Gibson. E ainda “Desafiando Gigantes”, um filme que nos faz acreditar que é possível. Na TV aberta, sugiro a programação da TV Cultura. Programas como “Metrópolis”, “Roda Viva”, “Provocações” e “Café Filosófico” são extremamente interessantes.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.