Liandra Cordeiro

0

Liandra Cordeiro23 anos, jornalista

Eu leio de tudo um pouco, mas a profissão me levou para livros de não-ficção, para um estilo que alguns chamam de literatura da realidade. Posso indicar “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, de Fernando Morais, que conta a história de agentes cubanos infiltrados nos EUA, na tentativa de evitar os ataques dos norte-americanos contra Cuba. “Na Natureza Selvagem”, de Jon Krakauer, narra a trajetória de McCandless e sua busca pela felicidade. O livro virou filme, que é ótimo e que indico também, mas no livro há um pouco sobre o Krakauer, que é alguém no mínimo interessante.

Música para mim tem que fazer sentido e fazer sentir, ou na letra ou na melodia. Atualmente estou ouvindo muito SOJA que tem melodias e letras ótimas. Dave Matthews Band é algo que comecei a ouvir há pouco tempo, mas é muito bom e não sai mais das minhas sugestões no YouTube. Indico Criolo, também, que é sensacional porque ele é crítico, dramático e mistura vários estilos ao rap, para além do óbvio.

“Medo” (A Tale of Two Sisters) é um filme coreano de terror psicológico sobre duas irmãs, que me marcou. Tem uma adaptação americana que é óbvia demais, então eu indico a versão coreana. “Intocáveis” (Intouchables) é um filme dramático, mas sem “mimimis” e acho que é por isso que eu gosto. Dá pra indicar também os filmes nacionais “Árido Movie” e “O Palhaço”.

Assisto a várias séries e indico “Dexter”, “Game Of Thrones” e “The Walking Dead”, que são ótimas. Na internet acesso sites como www.hypeness.com.br, que tem de publicidade a trabalhos artísticos que são muito interessantes. Também gosto de ler a coluna da Eliane Brum (Época) e os textos do Xico Sá (Folha).


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273