José Eugênio Maciel

José Eugênio Maciel - Sociólogo, Advogado, Professor.

José Eugênio Maciel – Sociólogo, Advogado, Professor.

Entre os livros, prefiro crônicas e biografias e entre meus autores preferidos estão quatro: Ferreira Gullar, Mário Quintana, Rubem Braga e Machado de Assis. Mas um livro que todos deveriam ler é “Terra Vermelha”, do paranaense Domingos Pellegrini. Quando leio eu tenho sempre um enorme prazer e nada em princípio é empecilho. O ideal, seja qual for o lugar, é ter uma boa luz, natural ou não, e estar acomodado suficientemente.

Falando sobre cinema, revi “Tempos Modernos”: Carlitos, o eterno vagabundo, interpretado e dirigido pelo genial Charles Chaplin, que aliás está entre meus diretores preferidos. Entre os atores também considero Marcello Mastroianni e alguns nacionais, tanto do cinema como da televisão e do teatro – como os que já se apresentaram em Campo Mourão, o saudoso Paulo Autran e Fernanda Montenegro. Temos uma geração extraordinária de grandes atores. E, em termos de humor, o Brasil tem grandes talentos. Destaco o mestre deles, Chico Anysio.

Quando o assunto é música minha preferência é MPB: Titãs, Engenheiros do Hawai e Demônios da Garoa. As músicas da minha vida são “Fascinação” e “Chão de Estrelas” e meu compositor é Chico Buarque de Holanda.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.