Jeanne Simão Rieke

Jeanne Simão Rieke – Bacharelanda em Direito e estudante de Pedagogia

Procuro intercalar leituras técnicas (jurídicas e pedagógicas) com literaturas e filosofia. Atualmente estou lendo o interessantíssimo “Horizontes do Direito e da História” de Miguel Reale, e li recentemente “Sobre a brevidade da vida” de Sêneca, leituras rápidas de viagens ou finais de semana. O livro “A Desobediência Civil” de Henry David Thoreau, é uma obra imperdível e atualíssima, embora publicada em 1848, que inseriu o termo desobediência civil no glossário político moderno ao revelar a dicotomia entre o homem bom e o bom cidadão.

Sou viciada em Dostoiévski, que descobri com “Crime e Castigo”. Depois veio “Os irmãos Karamazov”. Leitura frenética e profunda.

O último filme a que assisti foi “Criação”, da história de Charles Darwin e a repercussão de sua obra revolucionária “A origem das espécies”. Um dos meus filmes preferidos é “21 gramas” do diretor Alejandro González Iñárritu, trama complexa, cheio de histórias engajadas e personagens profundos.

Para os momentos de diversão recomendo “Quebrando a banca”, história de um garoto brilhante e seus amigos que ganharam milhões em LasVegas. Quanto às séries, depois de “Friends”, “Seinfield” e “The Big Bang Theory”, tenho me apaixonado por “Lie to me” e “White Collar”, da Fox. Estou ouvindo no carro: O novo álbum do U2 “No Line on the Horizon”, coletâneas de Pearl Jam e Legião Urbana, Joss Stone “Mind Body & Soul”. No PC: A banda  Florence + The Machine com “Lungs”, Tiê com “Sweet Jardim”, Mallu Magalhães e em casa ouço: King of Lions “Only by the nigth”, Lenine “Lebiata”, Marcelo Camelo “Sou”, Foo Figthers “Skin and bones”, Coldplay “A Rush of Blood to the Head”.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.