Os bons morrem jovens

O artista, designer e ilustrador australiano, Ben Brown, criou uma série de imagens com grandes nomes da música que faleceram aos 27 anos, entre os que estão na seleta lista macabra: Jimi Hendrix, Amy Winehouse, Kurt Cobain, Janis Joplin, entre outros.

Seu trabalho é carregado por uma cultura pop iconográfica.  É óbvio que Bem (viciado em ossos humanos) se diverte com o que faz criando o projeto “Die Young”, que consiste em uma série de imagens de grandes músicos que faleceram aos 27 anos, mesclando caveiras e traços estranhos.

O processo é bastante simples, Ben tira a imagem no papel com tinta e caneta, em seguida digitaliza para o computador, onde ele pode editá-la e corrigir o desenho original, antes de terminá-lo e colorir em uma variedade de formas e estilos. É influenciado por crânios, surf, rock music, quadrinhos e cultura. Seu trabalho faz referências grosseiras ao trabalho de Big Daddy Roth e Kustom Kulture, que fizeram sucesso nos anos 50 e 60.

Veja mais trabalhos no seu website: www.benbrown.com.au


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273