Coffee Art por Dirceu Veiga

O amado cafezinho de todos os dias vira arte nas mãos do ilustrador brasileiro Dirceu Veiga. Ele utiliza o líquido para criar retratos de ícones famosos. Trata-se da Coffee Art, uma técnica onde a pintura é feita com café expresso, sem ajuda de outros pigmentos. É algo parecido com a aguada de nanquim ou aquarela, mas como o café reage de uma maneira diferente do que a tinta, quando toca no papel, essa técnica se torna única.

Dirceu dá forma e significado às manchas de café que caem sobre o papel, transformando essa bebida em retratos de pessoas comuns, personalidades famosas e até mesmo caricaturas.

Para chegar a uma coloração bacana, Veiga conversou com vários baristas e realizou diversos testes até chegar ao estágio atual de seu trabalho. A tonalidade dos retratos vai depender da moagem do grão: forte ou fraco. Ele costuma utilizar o café expresso curto (ristretto) e em algumas situações também utiliza o café solúvel.

Além disso, uma das características da Coffee Art é que os apreciadores da bebida podem guardam seus retratos com cheirinho de café.

Para encomendar ou tirar dúvidas, entre em contato pelo email: veiga.dirceu@gmail.com

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.