Submersos na água

A idéia principal da série fotográfica “Submersos na água”, exibida pelo fotógrafo Alban Grosdidier, era mostrar como é o sentimento de quem vive nas grandes cidades, suas vidas em ritmo acelerado. O resultado do projeto é uma estética peculiar e quase perturbadora, que rouba alguns segundos da nossa atenção e nos transporta para este universo de silêncio e submersão.

Os trabalhos retratam as expressões de pessoas submersas, provocando um sentimento de aflição em quem as contempla. Para obter maior impacto sobre o observador, o fotógrafo produziu suas fotografias em grande escala e as exibiu nas margens do canal Saint Martin, em Paris.

Alban conta que as fotos foram realizadas na sua banheira e os modelos são seus amigos e membros da sua família. Algumas reações das pessoas são espontâneas. Em alguns momentos, foi preciso um processo longo, até conseguir um resultado bacana.

“Às vezes parece que não conseguimos respirar, por causa do ritmo acelerado da cidade. E não conseguimos subir à superfície e ter tempo para pensar sobre o que você quer para sua vida”.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.