Preto, branco e dor

Lee Jeffries é um fotógrafo que vive em Manchester, no Reino Unido. Ele que começou no ramo da fotografia com eventos esportivos, um dia encontrou uma menina sem-teto nas ruas de Londres. Mas ao fotografá-la, ela se assustou e acabou gritando com ele. Mais tarde Jeffries decidiu voltar e conversar com a menina. A sua história o sensibilizou e isso fez com que ele mudasse completamente o seu estilo de fotografar, pois viu que através da fotografia, poderia desempenhar uma função social.

Jeffries decidiu fazer retratos de moradores de rua de várias cidades, como Londres, Paris, Los Angeles, Nova York e Roma. Para atingir um tom mais íntimo entre o fotografado e a câmera, ele conversa com as pessoas e assim captura um momento com verdadeiras emoções.

Como resultado, ele atinge uma linguagem de expressão única das pessoas, destacando sempre os olhos e as mãos, que são realçados com sombra e luz.

Os retratos de moradores de rua feitos por Lee Jeffries é um verdadeiro choque. São retratos com histórias, pois em cada ruga e olhar, é uma expressão distinta (muitas vezes de dor). São histórias em preto e branco de pessoas invisíveis para a sociedade.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273