Paisagens de raios X

E

le gosta de fotografar a Lua e, em viagens, até se torna o fotógrafo oficial, se os amigos permitirem. Seus trabalhos são vistos diariamente por centenas de pessoas. Mas poucos tomam conhecimento de que o artista que fotografou as paisagens de cartão postal é, na verdade, o médico, proprietário da clínica onde estão.

Mais conhecido por ser referência e um pioneiro da área de radiodiagnósticos, Marcos Antônio Corpa, tem como grande paixão a fotografia. Lembranças de viagens, impressões de momentos, histórias de vida. Tudo isso ocupa o tempo vago e as lentes da máquina fotográfica de Corpa há vários anos.

Um mundo permeado por registros familiares – a praça da cidade natal, os ipês de Campo Mourão – e por lugares encantados – a Torre Eiffel, o Gran Canyon, a África, os Lagos do Norte da Itália – e outros, onde as férias e a curiosidade têm levado este fotógrafo autodidata por definição.

Com equipamento semiprofissional, mas sempre atualizado com os lançamentos do mercado, Corpa sai de seu dia-a-dia complicado, viajando duas vezes por ano para dar asas a esta paixão e à sua imaginação.

Ele gosta de fotografar a Lua e, em viagens, até se torna o fotógrafo oficial

Segundo o médico, a paixão já o levou para Las Vegas onde, ao contrário dos turistas tradicionais, não jogou: preferiu um passeio para registrar as belezas do Gran Canyon. “Minha esposa Derci costuma dizer que posso até me esquecer de levá-la comigo, nas viagens, mas a máquina, nunca. O que me encanta é que não existe foto igual. Fiz uma da Torre Eiffel que acredito ser única, que ninguém tenha igual”, explica.

Para Corpa, em fotografia é preciso, especialmente, respeitar dois princípios básicos: luz e enquadramento. “Fotografia não se repete, é um momento que não se improvisa. Mas também é apaixonante programar, compor manualmente, dar mais profundidade, explorar os contornos. Por isso acho ideal fotografar nos três primeiros dias de lua nova, e ao fotografar a lua, posso explorar isso”, define.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)

 
Fotografia
 
 


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.