Novos ares

Presença certa em quase todas as edições da Metrópole, a modelo mourãoense Bianca Maria Rocha Carneiro, de 18 anos, foi fotografada mais uma vez pelas lentes do fotógrafo Fernando Nunes, desta vez para um projeto especial, um book pessoal que marca sua entrada no mercado fashion mais disputado do País.

Bianca está desde janeiro em São Paulo, contratada para o casting da Dolce Models, mas experiência não falta à jovem, que desde os 13 anos frequenta passarelas e estampa catálogos e editoriais de moda. No portfólio estão marcas como Triton, Calvin Klein, Pura Mania, Ellus, Cori, Le Lis Blanc, Lúcia Figueredo, Retrato Falado, Cobra Criada, CC Lian, Cyclus, Aion, La Rossi e, claro, os editoriais produzidos para a Metrópole.

A mudança para São Paulo era planejada pela modelo desde 2010, quando houve o convite de uma agência, mas só em 2011 o sonho pode ser viabilizado. Por isso mesmo ela mantém os pés no chão. “Será difícil morar sozinha em uma grande cidade, longe da família e dos amigos, me adaptando a uma nova realidade”, acredita.

Para o desafio, ela diz estar preparada. “Sei que vou ouvir muitos ‘nãos’, pois não basta ser alta e magra. Cada cliente exige um perfil de modelo, e, ao mesmo tempo em que São Paulo tem muitas oportunidades, tem também muita competitividade”, conclui.

Ciente de seu desejo de trabalhar profissionalmente, Bianca conhece bem a área em que vai atuar. “Normalmente buscam modelos completas, com perfil para o mercado fashion e também o comercial, mas existem outras opções como catálogos de roupas, onde não é necessário altura, ou um comercial de cerveja onde se pode fazer o tipo ‘gostosa’. Mas, para trabalhar profissionalmente, é preciso principalmente gostar do que se faz, ser dedicada, educada, participativa”, ressalta.

Bianca observa ainda que para cada cinco minutos de glamour, é preciso trabalhar muito até que aconteça a seleção. “Já para se ter um resultado fotográfico perfeito para catálogo ou revista, uma modelo pode fotografar até 15 horas seguidas”, fala.

As fotos do book de Bianca foram produzidas no estúdio da V8 Photodesign pelo experiente Fernando Nunes, que além de editoriais de moda, produz books fotográficos para uso profissional ou pessoal.

  • Por: Regina Lopes
  • Fotos: Fernando Nunes

Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

2 Comentários


  1.  

    Dobradinha perfeita de Bianca M. R. Carneiro e Fernando Nunes.




  2.  

    Dobradinha perfeita de Bianca M. R. Carneiro e Fernando Nunes.





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.