Mãos: uma jornada ao redor do mundo

Basil Pao é um fotógrafo de Hong Kong, que iniciou sua carreira em 1980, depois de ser diretor de arte em Nova York. Ele é conhecido pelas suas aventuras épicas com Michael Palin e por suas fotografias deslumbrantes. As fotografias de Pao captam o apelo mágico de cada região, de sua diversificada cultura, povos e suas casas. Seus trabalhos têm aparecido em inúmeros livros e revistas na Ásia e Europa.

Basil usou essa liberdade de circulação para em conjunto com Michael produzir um livro eloquente e revelador, que captou imagens em mais de 45 países, que celebra uma área vital do nosso corpo, porém muitas vezes ignorada: as mãos.

Enquanto nossos rostos enviam mensagens de despreocupação, escondem apreensão e desconforto, nossas mãos podem estar inquietas, nervosas e passar mais do que nossos olhos querem contar.

Ele se concentra nas mãos como fonte de graça, beleza e habilidade, sugerindo que as mãos e os dedos são tão expressivos quanto os rostos. As mãos contam histórias, revelam pistas e detalhes, na maioria das vezes detalhes íntimos, que revelam como vivemos e o que fazemos.

São mãos de jovens e de velhos; mãos que escrevem; mãos que apertam documentos, que pintam, dançam, trabalham, cozinham e rezam. Mãos que seguram aves, frutas, armas e coldres. Há mãos inquietas e nervosas, mãos frias e quentes. Mãos que gesticulam, que verificam o dinheiro, que esperam respostas e mãos em repouso.

Estas fotografias concentram a nossa atenção para uma área fascinante da expressão humana e em geral retratam tranquilidade.

Acompanhe a galeria abaixo e conheça algumas fotos de Basil Pao:

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.