Elas por Pascal Mannaerts

O fotógrafo belga Pascal Mannaerts viajou por quatro continentes registrando a vida das mulheres por onde passava. Principalmente aquelas que vivem em comunidades ou países com graves problemas de miséria e exclusão social. A ideia do fotógrafo era enfatizar o fortalecimento da autoestima das mulheres.

Esses retratos revelam a identidade do universo feminino, expondo suas dificuldades, conflitos, resistência e feminilidade, promovendo o seu reconhecimento perante a sociedade. Com esse trabalho, Pascal pôde perceber que mesmo em diferentes classes sociais, as mulheres são vítimas de violência (social, sexual, moral ou psicológica), além de enfrentar dificuldades de acesso ao trabalho, educação e geração de renda.

Os mais de 50 cliques feitos por Pascal Mannaerts podem ser vistos na mostra, “Elas por Pascal Mannaerts”, na Caixa Cultural, no centro de São Paulo, até o dia 02 de abril e a entrada é gratuita. Cada imagem possui uma legenda que comenta a vida das mulheres registradas por Pascal Mannaerts.

Fotografia e escrita tornaram-se companheiros de viagem de Pascal, permitindo traduzir o indizível, a maravilha e a intensidade do momento em palavras e imagens.

Aqui está uma seleção de seu trabalho incrível:


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273