De volta ao futuro da música

0

Já imaginou como seria se grandes astros do rock que já se foram fossem fãs das bandas que influenciaram? Imaginando isso, Bily Mariano da Luz, conhecido como “Butcher Billy” (ou em tradução literal, “açougueiro Billy”), criou a série “Reversed Music Icons Fandom Project” (algo como projeto fãs de ícones da música invertidos).

São montagens utilizando imagens clássicas de grandes nomes da música já falecidos, com camisetas de grupos que foram influenciados por eles. Como se essas lendas no início de suas carreiras fossem influenciados por essas bandas mais recentes, que são herdeiras de seu próprio legado. É como a imagem de John Lennon dos Beatles, vestindo uma camiseta do Arctic Monkeys. Ou Kurt Cobain do Nirvana, usando uma estampa do Foo Fighters.

As camisetas de bandas surgiram nas décadas de 60 e 70, no auge do hard rock, quando fãs demonstravam sua paixão pelos grupos vestindo camisetas com estampas de suas bandas favoritas. Led Zeppelin, The Beatles, Pink Floyd e The Doors estavam entre os nomes mais “vestidos”.

E a moda seguiu durante as próximas décadas, se espalhando para diversos gêneros de música pop, tendo inclusive os grande rock stars como seguidores do movimento, usando camisetas de seus próprios heróis da música, reverenciando ao mundo suas influências por meio da t-shirts.

Nessa série, o artista inverteu o curso natural da hierarquia da cultura pop, em que o influenciador vai usar a camisa do influenciado, levantando uma questão: será que se vivos, os artistas apoiariam os artistas que foram fruto de seu trabalho?

Confirma essa série e outras mais de Butcher Billy, acessando: http://www.behance.net/butcherbilly


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.