Andanças mundo afora

As imagens que você vê nestas páginas de Metrópole seguem proposta da editoria de valorizar os fotógrafos locais, oportunizando a apresentação de seus trabalhos. Como outros já publicados, o escolhido desta edição não é profissional da área, mas tem pela fotografia uma paixão especial, onde registra, de modo único, as impressões que tem do mundo.

Dror Yona é médico e tem nas paisagens seus focos preferidos, sejam as urbanas ou as naturais. Fotógrafo desde os nove anos de idade, sempre buscou aprender mais sobre o hobby e foi registrando cenários multiformes que aprimorou seus dotes.

Seu primeiro equipamento foi uma Polaroid e a câmera atual é uma Sony Alfa profissional. “Hoje tenho vários tipos de lentes, desde macro, para tirar fotos de objetos próximos, até uma telescópica, para fotografar pontos distantes”, fala.

O médico lembra que uma das fotos mais marcantes que já fez é justamente uma que já perdeu: “Uma foto que tirei no deserto do Sinai, no Egito. Ela mostrava o Mar Vermelho recortando o deserto. Infelizmente não tenho mais esta foto”, lamenta. Dror diz ainda que o lugar mais emblemático que registrou foi o Taiti.

A preferência por lugares e paisagens, ele justifica dizendo que tem dificuldades em registrar gente: “Não gosto de fotos de pessoas fazendo poses. Acho que essas fotos ficam muito artificiais”, comenta.

Dono de um acervo que chega a 15 mil fotos, que só a família e amigos próximos conhecem, ressalta que não costuma preparar os cenários, nem o momento, e que na maioria das vezes tira a foto por intuição. “Geralmente tiro 6 a 7 fotos de uma mesma paisagem até que ela retrate o mesmo que meus olhos estão vendo”, conta.

Finalizando, Dror Yona diz que seu maior objetivo é a satisfação pessoal: “É contar com algo que eu possa, na velhice, relembrar das andanças  por este mundo maravilhoso”.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

7 Comentários


  1.  
    Anônimo

    Gostaria de saber se Dror Yona, trabalhou no Hospital Santa Marcelina de Itaquera? Obrigada….Patricia




  2.  
    Anônimo

    Gostaria de saber se Dror Yona, trabalhou no Hospital Santa Marcelina de Itaquera? Obrigada….Patricia




  3.  
    Anônimo

    Gostaria mto de manter o contato com ele…




  4.  
    Anônimo

    Gostaria mto de manter o contato com ele…




  5.  
    Anônimo

    Há anos que procuro por ele, ótimo médico…




  6.  
    Anônimo

    Há anos que procuro por ele, ótimo médico…





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.