“Effloresce” – Oceansize

2

OceansizeOceansize é uma banda inglesa de rock, ou melhor foi uma banda inglesa de rock. A banda era de Manchester, em sua formação estavam: Mike Vennart (guitarra/vocal), Steve Durose (guitarra/vocal), Gambler (guitarra/teclado), Steve Hodson (baixo/teclado), Mark Heron (bateria) e Jon Ellis (baixo/ teclado – integrante da primeira formação).

Suas influências refletem diretamente ao seu som que vão de Black Sabbath a Pink Floyd. Aliás, seu som lembra muito essa última citada, por ser bem experimental e ao mesmo tempo cheio de nuances “Pinkfloydianos”.

A banda foi formada em 1998, e acabou em 2011, depois de um post em seu site oficial.

Opinião de quem está escrevendo

O disco Effloresce, o primeiro álbum da banda, lembra muito o experimentalismo meloso do Pink Floyd, só que com uma cara própria. Em minha opinião os caras pensam em fazer música, ao contrario de muitas bandas por aí!

A primeira vez que ouvi o som deles, foi em um filme chamado “O Invisível” (recomendo também). A música era “music for a nurse”, achei muito interessante e fui atrás de mais informações. Confesso que pirei ao ouvir a primeira música do disco, “Catalyst”, faixa 2. Uma porrada na cara!

Ouça o disco todo, pois ele é todo uma música só! Para os puritanos que acham que fazer música com rótulo de “rock progressivo” tem que ser igual ao Floyd e outras coisas por aí, é um tapa na cara!

E você o que está ouvindo?!

Boas vibrações!

 

Para saber mais:

http://en.wikipedia.org/wiki/Oceansize#Discography

http://www.oceansize.co.uk/


Sobre o Autor

Marcelo Zarske
Marcelo Zarske

Músico, professor e empresário na Escola Som Maior em Campo Mourão (PR), fotógrafo, blogueiro, contador, e pedagogo. Integrante de várias formações musicais, estuda guitarra, MPB/Jazz no Conservatório Musical Carlos Gomes em Tatuí (SP).


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273