Edi Alvarenga

Edi Alvarenga
Administradora especialista em marketing e comunicação

 

Recentemente li “É Tudo Tão Simples”, de Danuza Leão. De maneira leve e descontraída, a autora, que foi socialite, percebe que o que precisa para ser feliz é o básico, o natural. Outro que vale a pena consultar é “Coisas da Vida”, de Martha Medeiros: crônicas de situações do cotidiano, onde a autora conversa com o leitor. Por fim, indico “A Fantástica Volta ao Mundo”, com registros e bastidores de viagens do jornalista Zeca Camargo.

Não sou nenhuma cinéfila, gosto de todos os gêneros, mas é inevitável indicar dois cujas histórias, ou parte delas, se passam na Itália: “Comer, Rezar, Amar”, com uma mulher (Julia Roberts) que arrisca tudo em busca da liberdade e de experiências além dos ideais do “politicamente correto”. Outro que gosto, principalmente porque mostra lugares que conheci em uma viagem inesquecível, é “Para Roma, com Amor”, de Woody Allen.

Na TV assisto tudo: minisséries, novelas, programas de humor, jornalismo, etc. Mas, para quem gosta de conhecer lugares diferentes, mesmo sem sair de casa, sugiro “No Caminho” e “Nalu pelo Mundo”, no Multishow, e também pela internet. Outro que penso que em breve encontrará um formato interessante é o “Na Moral”, que estreou na Globo, com Pedro Bial.

Para quem acha que a vida deveria ter trilha sonora, sugiro Maria Gadú, com “Mais uma Página”: destaque para “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso, e “Amor de Índio”, de Beto Guedes, compositor mineiro que admiro. E, por falar em Minas, os dois últimos do Jota Quest são imperdíveis: “Quinze” e “Folia & Caos”. Uma boa dica para quem quer se surpreender com Madonna e Michael Jackson, entre outras interpretações em ritmo de bossa nova, é ouvir Marcela Mangabeira. Por fim, um belíssimo e caprichado trabalho: Chitãozinho e Xororó, “Sinfônico – 40 anos”.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273