William Versori

0

Willian-Versari28 anos, Músico

Estou lendo dois livros, “Para viver um Grande Amor” de Vinicius de Moraes e “Crazy Diamond – Syd Barrett e o surgimento do Pink Floyd” de Mike Watkinson e Pete Anderson. Gosto de mergulhar nos trabalhos musicais em que nosso grupo musical (Grupo Contratempo) realiza. Ano passado fizemos várias homenagens a Vinícius de Moraes, nosso “poetinha brasileiro”. E em 2014 tocaremos no Teatro de Campo Mourão, com a apresentação “Tributo ao Som 2 – Pink Floyd”, justificando a segunda leitura. Outros livros que recomendo são “Chico Buarque do Brasil” de Rinaldo de Fernandes, e “Luz e Sombra, conversas com Jimmy Page” de Brad Tolinski.

Não tenho estilos musicais preferidos. Sou aberto a ouvir as novidades sonoras que o mercado musical tem nos oferecido, mas o problema é que alguns bons sons ficam de certa forma escondidos, mas estão sendo desenvolvidas com sucesso nos teatros e espaços culturais. Atualmente tenho ouvido muito Choro e artistas como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha. Considero o choro como um Jazz brasileiro e é incrível sua riqueza instrumental e artística.

Prefiro filmes de suspense e ação. Gostei muito do filme “Cabo do Medo” de Martin Scorsese, e “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino.

Gosto da arte do morãoense Wlademir Ribeiro Júnior, com pirografia em madeira. Ele possui obras incríveis retratando povos indígenas, imagens santas, natureza morta. Admiro as obras da desenhista morãoense Thais Katsumi. São auto-retratos e desenhos a grafite em papel, giz pastel e pintura a óleo em tela. Gosto muito do trabalho de Marcos Roberto Rosa, luthier profissional, que fabrica a maior parte dos instrumentos musicais do Grupo Contratempo, e que são para mim verdadeiras obras de arte.


Sobre o Autor

Liandra Cordeiro
Liandra Cordeiro


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.