Tales Adriano Queiróz de Souza

1

TalesTales Adriano Queiróz de Souza, 18 anos – Estudante de Artes Visuais

O último livro que li e indico a sua leitura é “Dois Irmãos”, do Milton Hatoum. Achei-o muito interessante por retratar o cenário de um lugar de que não ouvimos muito falar, Manaus. O livro se baseia nas desavenças de dois irmãos gêmeos, cujo ódio de um, contra a prosperidade do outro irmão, dará origem a sentimentos de competição e atrito durante toda narração.

Vivi durante um ano no México e isso me acrescentou muita bagagem musical, pois comecei a escutar e me interessar muito pelo Folk, Blues, Soul e Jazz. Um músico que gosto e indico é o Muddy Waters.

Sou colecionador de discos e o meu ‘xodozinho’ é o “Brasil 88”, que é uma coletânea de músicas do pianista Sérgio Mendes com outros vocalistas e saxofonistas. Para quem gosta, ou ainda não conhece a bossa nova, indico. E outro que também indico, e é uma relíquia minha, é o “The Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd, que, para mim, é um dos álbuns mais brilhantes da banda.

Já na parte de filmes, indico um drama: “Trainspotting”, que é britânico e de 1996.

Campo Mourão está investindo cada vez mais em sua cultura. Aos sábados, no Alambique e às sextas, no Villa Country, contamos com shows de rock, com a presença de músicos mourãoenses e cheios de talento. Recomendo.

Fotografia: Desirée Pechefist


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273