Ronan Roniél Herce dos Santos

0

Ronan Roniél Herce dos SantosRonan Roniél Herce dos Santos , 17 anos, estudante

Gosto muito de livros de romances, principalmente os urbanos da literatura brasileira e também de romances estrangeiros. Indico “Madame Bovary” de Gustave Flaubert, onde é retratado o adultério e a tortura psicológica das protagonistas perante a sociedade. Indico também os livros de Clarice Lispector, que são meus favoritos. Eles fazem um tipo depressivo, solitário, intenso e carregado de desabafo, poesia e verdade. É uma beleza sóbria e encantadora.

Na parte de filmes sou bem eclético. Indico “Comer, Rezar, Amar”, que é um filme que traz muito ensinamento a uma mulher após o fim de um casamento, através de buscas, reencontros e recomeços em sua vida. Também, “O Segredo de Brokeback Mountain”, que é simplesmente audacioso e forte, um romance homossexual, onde dois homens se encontram todos os meses nas montanhas que chamavam de Brokeback.

Musicalmente falando, tenho uma preferência por música brasileira, por valorizar a nossa cultura, ser doce e poética. Uma cantora que indico, e que se tornou um ícone pra mim, é Maysa Monjardim. As suas interpretações são carregadas de intensidade e romantismo. Indico também Cazuza, um eterno poeta com composições maravilhosas. Para mim ele é um ícone, um símbolo, com um coração e uma voz guardados pra sempre.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.