Rejane Rabelo Gomes

0

Rejane-Rabelo33 anos, advogada

Gosto de livros que retratam a história de algum povo ou lugar, como os que narram o Brasil do período da Ditadura Militar, como “Brasil Nunca Mais”, de Dom Paulo Evaristo Arns, que faz um relato doloroso  da repressão e tortura que se abateram sobre muitos brasileiros. “Memórias Torturadas e Alegres de um Preso Político” é uma biografia de um escritor paranaense, Ildeu Manso Vieira, que cheguei a atuar na ação que pleiteou indenização por danos morais por ter sofrido tortura e injusta prisão à época da repressão. Creio que conhecer esses relatos nos faz valorizar a democracia, ainda que com tantos escândalos envolvendo o meio político.

Um livro que acredito que toda mulher deveria ler é o “Mulher Única”, de Edwin Louis Cole e Nancy Corbett Cole. A mulher já sofreu muito por discriminação e violência e este livro nos ajuda a resgatar nossa verdadeira identidade e a reconhecer nossa singularidade.

Aprecio a música popular brasileira, especialmente aquelas bem arranjadas, como são as músicas de Djavan, 14 Bis e Roupa Nova. Mas, também gosto de músicas de cantores nordestinos, como Fagner, Elba Ramalho, Zé Ramalho e o saudoso Luiz Gonzaga. A música é uma de minhas paixões e estou sempre pesquisando partituras para piano.

Um filme que me marcou foi “Tempo de Matar”, com Samuel L. Jackson e Matthew McConaughey, que retrata a luta de um advogado e sua estagiária para livrar da prisão um homem negro que executou dois homens brancos por estuprarem sua filha. É um filme antigo (1996), mas que vale a pena assistir. Em “O Poder e a Lei”, novamente Matthew McConaughey representa um advogado contratado para provar a inocência de um jovem milionário acusado de assassinato, só que seu cliente esconde a verdade.

Também adoro trabalho manual. No site www.revistaartesanato.com.br encontro muitas idéias.


Sobre o Autor

Liandra Cordeiro
Liandra Cordeiro


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.