Raphael de Oliveira Lavezzo

2

RaphaelRaphael de Oliveira Lavezzo, 16 anos, estudante

Recentemente, li “O Mundo de Sofia”, de Jostein Gaarder, tendo esse, como seu tema central, a história da filosofia, interpretada na forma de um romance. Ele conta sobre uma menina, Sofia, que começa a receber correspondências de um homem desconhecido – Alberto Knox. Diante disso, a protagonista se vê em meio a um universo desconhecido, tanto pelo conteúdo das cartas (um curso de filosofia), quanto pela situação vivenciada (a estranha ligação dela com outra menina, Hilde Knag). Indico-o por ser um ótimo livro aos leigos na filosofia, porque nos mostra explicações filosóficas de uma forma clara e de fácil compreensão.

Quando o assunto é cinema, tenho várias indicações, porém indico dois filmes que considero grandes produções. O primeiro é “A Origem” (Inception), um filme de ficção científica, cujo protagonista, Leonardo DiCaprio, é um especialista em invadir sonhos, projetar e roubar  informações do subconsciente. E assim, ele é posto em um desafio de implantar uma ideia na mente de um jovem milionário a fim de realizar um desejo e “limpar” seu nome. O outro filme que indico, de comédia romântica, é “Ruby Sparks – A Namorada Perfeita”, da roteirista e co-protagonista Zoe Kazan. Neste filme, um renomado escritor está passando por uma crise de criatividade, então seu psicólogo sugere que ele se socialize, porém ele não o faz e, no mesmo dia, tem um sonho com uma mulher – a Ruby Sparks. No dia seguinte, ele escreve um livro sobre a namorada fictícia e, semanas depois, se depara com a mesma “viva” e vê que o que escreveu tornou-se real e que tudo que escreve sobre ela se torna verdade.

Quanto à música, sempre escutei vários gêneros, porém atualmente tenho ouvido mais o estilo “indie rock”. Indico The Strokes, Arctic Monkeys e Albert Hammond Jr. No contexto musical nacional, indico Cícero, Los Hermanos e um mais tradicional, Raul Seixas, por trazerem letras e melodias harmoniosas e reflexivas, além de ser um ótimo relaxante.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.

2 Comentários


  1.  

    #Grande primo escritor Raphael torço muito por voce garoto… Suce$$o…





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.