Nelson Alves Junior

0

Nelson-Alves-JuniorApós seis anos de espera, Mitch Albom, o consagrado autor de “A Última Grande Lição”, fenômeno editorial que já vendeu dez milhões de exemplares em todo o mundo, nos presenteia com “As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu”. A história contada é sobre Eddie, o mecânico de um parque de diversões que passou a vida se considerando um fracassado, imerso numa rotina de trabalho e solidão. Indico este livro, pois o livro nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto.

No campo da Literatura Brasileira, indico “Pensar é Transgredir”, de Lya Luft. É um livro que reúne algumas de suas crônicas, e que nos leva a refletir sobre a vida e os rumos que damos a ela, ou deixamos de dar. Uma poetisa de que gosto e indico é Florbela Espanca. Trata-se de uma mulher à frente do seu tempo, que soube transformar dor e sofrimento em poesia. Viveu pouco tempo, mas deixou a sua visão acerca da vida feminina em todas as suas facetas. A poesia de sua autoria que mais gosto e indico é “Eu”.

Quanto ao ramo musical sou muito eclético, mas ultimamente tenho ouvido de Adoniran Barbosa a Sambô. Gosto muito da interpretação de Maria Bethânia. Ela tem o dom. Recomendo o DVD dela “Tempo, tempo, tempo”. Uma miscelânea de canções e poemas nacionais consagrados.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.