João Pedro Santos Marques

0

João-Pedro-Santos-Marques20 anos, vendedor e acadêmico de curso de letras

O que eu mais gosto em livros é a oportunidade de ter acesso a uma nova percepção da realidade. Um livro que mudou minha forma de pensamento sobre a arte foi “Retrato do Artista Quando Jovem”, do James Joyce. Na obra, o autor usa o pseudônimo de Stephen Dedalus, e a narrativa evolui de acordo com o desenvolvimento intelectual do personagem, sendo que sua percepção de realidade é baseada nos autores que ele leu. Em uma passagem do livro, Stephen entra em um período de epifania, onde ele usa três métodos: exílio, sutileza e silêncio. Depois que eu li isso, percebi que se você conseguir praticar essa questão de onde você quer estar, com quem você quer estar, e o que você deve falar, não haveria tantas desavenças. Indico.

Gosto de observar a percepção de vida, presente nos filmes do Woody Allen, pois ele sempre consegue pegar a questão da relação humana e procurar o sentido da vida. Um filme como, “Para Roma com Amor” (To Rome with Love) é interessante porque traz uma visão cosmopolita da cidade, trabalhando com um cenário cheio de arquitetura e os pontos turísticos de uma forma brilhante. O protagonista mantém uma conversa com o seu “eu do passado” se questionando sobre várias ações. Recomendo, pois é muito interessante essa oportunidade de você enxergar que a vida é muito melhor do que o próprio lugar em que você está.

Na área de música, indico “Handel”, que é um compositor de ópera da época do barroquismo. É interessante como ele trabalha muito a escala diatônica, que é uma característica do barroco. Em suas obras é presente a característica de elogio à igreja.  Em cada composição ele surpreende mais.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.