Jamyle Alburghetti

1

JamyleJamyle Alburghetti, 20 anos, educadora física e personal trainer

Como pratiquei ballet clássico, jazz e street dance durante muito tempo, qualquer filme de dança me chama muito a atenção, não pela história em si – que na maioria das vezes é bem previsível – mas pela dança. Então, acho muito bacana pra quem gosta de dança, todos os filmes da série Step Up, que já está no 4º. Gosto bastante de comédia romântica, filmes de super-heróis, guerra e ação. Recentemente assisti à comédia romântica “Amizade Colorida” (Friends With Benefits), com Justin Timberlake e Mila Kunis. É muito engraçado e retrata algo que realmente pode acontecer: dois amigos se apaixonarem. No geral, curto filmes que tenham uma história pra contar.

Além de tentar acompanhar os espetáculos de Ballet Clássico (que é uma das minhas paixões) da Academia Municipal de Ballet, tento também acompanhar os espetáculos mais importantes que acontecem na região, como por exemplo, a seletiva para a Mostra Paranaense de Dança 2013 que aconteceu em Engenheiro Beltrão nos dias 18 e 19 de maio. Outro espetáculo a que eu gostaria muito de ir acontecerá em Curitiba, no dia 29 de junho, da Escola de Ballet do Teatro Bolshoi no Brasil, acho que será muito bonito, espero poder ir. Além da dança, também me interesso muito por moda e maquiagem, pra quem curte também, um site muito bacana, que mostra várias dicas, é o da apresentadora, produtora e publicitária Julia Petit – www.juliapetit.com.br – mais conhecido como Petiscos, com informações gerais sobre tendências, semanas de moda, roupas e maquiagem, além de vídeos tutoriais sobre cabelo e maquiagem. Pra quem gosta, vale a pena conferir.

Gosto muito de ler, então sempre estou lendo uns 2 ou 3 livros ao mesmo tempo. Gosto muito de ficção, romance, literatura internacional ou algo relacionado à minha profissão. Um dos últimos que eu li foi “Sangue Quente”, de Isaac Marion, é um romance bem adolescente entre um zumbi e uma humana. Uma história bem legal e um livro muito fácil de ler. Outro que li foi “O Circo da Noite”, de Erin Morgenstern, que também é um romance fictício entre dois mágicos, onde um foi educado para duelar contra o outro e acabam apaixonando-se no meio do caminho, além do circo impressionante onde se passa a maior parte da história, uma leitura fácil e emocionante. E por último, um livro relacionado à minha profissão: “Dimensões Sociais do Esporte”, de Manoel José Gomes Tubino, que relata a história e a influência do Esporte dentro da sociedade, da economia e do desenvolvimento do país.

Em relação à música sou bem eclética, mas ultimamente estou escutando muito Rihanna, Maroon 5, Coldplay, Adele, Tiê e Taylor Swift. Como trabalho em academia e com aulas de ginástica coletiva, acabo passando o dia escutando música eletrônica, então, quando tenho tempo de ouvir algo, prefiro alguma coisa mais tranquila. Além do som legal, gosto muito das letras de todos eles e isso me chama muito a atenção.


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273