Geovane da Silva Rodrigues

0

Geovane RodriguesGeovane da Silva Rodrigues, 19 anos, ator.

Estou lendo um romance da literatura francesa chamado “Germinal”, de Émile Zola. É um livro do século XIX, que faz parte da transição do Romantismo para o Naturalismo. Indico.

Como faço teatro, indico na dramaturgia brasileira, dois livros do Nelson Rodrigues, “Os Sete Gatinhos” e “Valsa nº 6”. Enquanto na literatura estrangeira, destaco Bertolt Brecht, que além de autor e poeta, é um teórico de teatro. Em uma linha mais socialista, ele fala da linguagem do teatro dialético. Indico dele a obra “Um Homem é Um Homem”.

Na parte de filmes, indico um italiano que me chama muita atenção e, com certeza, os apreciadores de cinema gostarão: “Cinema Paradiso”. E outros que também gosto e indico são “Central do Brasil” e “Olga”.

Em termos musicais, sou eclético. Gosto muito de MPB, rock e música erudita, mas sou de momentos e, então, frequentemente estou escutando Pink Floyd. As músicas dessa banda, além de serem sonoramente fantásticas, nos levam a partir de suas letras, a boas reflexões. Indico um álbum de 1979, que também é um filme, “The Wall”.

Para quem gosta de teatro, indico o grupo “Teatro de Arena”, que tem uma dramaturgia politizada, com Augusto Boal. Também o “Teatro Oficina”, que surgiu em 1958, mas ainda existe e surpreende a todos. E, de grupos interioranos, “Núcleo Ás de Paus”, com o espetáculo “A Pereira da Tia Miséria”.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273