Fernanda Perassoli

0

Fernanda PerassoliFernanda Perassoli Cordeiro, 20 anos, assistente administrativa da Câmara Municipal de Campo Mourão.

Entre meus autores literários prediletos, o que mais me deslumbra é José Saramago. Ele possui uma escrita peculiar, fazendo com que nos confundamos nos diálogos, ocorrendo consequentemente uma desordem mental entre o mundo real e o fictício. Entre suas obras, a que mais me apetece é “Ensaio Sobre a Cegueira”, de 1995. Indico.
Algo que realmente me faz mudar o roteiro são os filmes. Sou uma aspirante a cinéfila. Indico os filmes do diretor dinamarquês Lars Von Trier, dentre os quais destaco, “Dançando no Escuro”, de 2000, que é ótimo para começar, além de ser um drama espetacular. Agora, quem quiser se encantar e saciar seus sentidos, sugiro o filme francês, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, de 2001, um filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet, com uma trilha sonora indescritível, criada por Yann Tiersen, e uma fotografia sensacional.

Para quem gosta de filmes em preto e branco, indico o clássico do direto John Ford, “Como Era Verde Meu Vale”, de 1941. Por fim, não poderia deixar de sugerir um filme brasileiro, “Estômago”, de 2007, dirigido por Marcos Jorge. É um suspense mesclado com humor, que, ao mesmo tempo que nos encanta, nos deixa aterrorizados.
No cenário musical, a lista de indicações é infindável. Sugiro, então, o que estou escutando com mais frequência, que é Radiohead; a banda Gogol Bordello, de gypsy punk; a saudosa Nina Simone, cantora de blues estadunidense; o sambista e mestre Cartola e a banda/orquestra estadunidense Beirut, que possui como instrumentos marcantes o fliscorne e o ukulele.


Sobre o Autor

Desirée Pechefist
Desirée Pechefist

Desirée Pechefist, não carrega tanta idade quanto sonhos. Blogueira e futura jornalista. Cara de menininha, mas quer saber mesmo é de fotografar, escrever, escutar música, ler e viajar.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.